click to enable zoom
loading...
We didn't find any results
open map
View Roadmap Satellite Hybrid Terrain My Location Fullscreen Prev Next

Busca Avançada

R$ 0 até R$ 1.500.000

Mais Opções
We found 0 results. View results
Resultado da busca

Como vender uma propriedade rural pelo melhor preço do mercado?

Posted by admin on 3 de maio de 2021
0

Quando falamos em vender propriedades rurais sempre defendemos que os proprietários escolham uma ou duas imobiliárias, um ou dois corretores, porque um dos grandes problemas de muitas propriedades é a perda de credibilidade.

A prática nos mostra, quando saímos para ver algumas propriedades, que é comum encontramos o mesmo imóvel sendo divulgado por muitas pessoas e por valores diferentes. E a maioria dessas pessoas não tem o devido conhecimento e formação para atuar no mercado imobiliário e muito menos para atuar no específico mercado imobiliário rural.

É muito comum encontrarmos propriedades sendo ofertadas pelo borracheiro da região, pelo mecânico, cabeleireiro, açougueiro e por muitas outras pessoas que não são profissionais do ramo. E aqui não vai nenhum juízo de valor para o importante trabalho realizado por cada um desses profissionais mas, via de regra, eles não dominam todas as etapas que envolvem a compra e venda de um imóvel rural. “Cada macaco no seu galho”.

Como podemos afirmar que a propriedade perde a credibilidade?

As informações desencontradas, espalhadas por muitas pessoas que pretendem arrecadar algum valor com a indicação de um cliente, tiram a credibilidade da propriedade e distanciam clientes com potencial de compra e que não tem tempo a perder com longos deslocamentos que podem ser frustrantes.

Informações como documentação, aproveitamento da área, aptidão, água, distância do asfalto, tipo de solo, devem ser passadas com a maior precisão possível e com seriedade, ética e respeito por todos os envolvidos.

Uma propriedade anunciada por “todo mundo” numa espécie de leilão é sempre vendida abaixo do preço que poderia ser negociada. Ao contratar um ou dois profissionais especializados no mercado imobiliário rural, o proprietário poderá cobrar deles que as informações sejam passadas com exatidão, que a divulgação seja feita de modo a valorizar sua propriedade e esses profissionais, como seus representantes, certamente envidarão todos os esforços e investimentos necessários para entregar o melhor resultado.

Para quem compra, haverá a certeza de estar realizando um negócio seguro, uma vez que o profissional já terá checado antecipadamente toda documentação e tudo o que envolve o processo de compra.

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Compare Listings